Todos sabemos que não devemos nos contaminar com os costumes e prazeres do mundo, mas como resistir se todos os dias estamos em contato com o mundo e seus costumes? Através da leitura, podemos saber o que serve e o que naum serve pra nós, e através da oração, podemos ser fortalecidos para que possamos resistir a tudo isso que o diabo nos oferece todos os dias, que aparentemente são lícitas mas que irão nos escravizar e nos conduzir à morte.
Muitos pensam que ler a bíblia ou orar um dia na semana, que isso vai servir pra semana toda, mas não é assim que funciona, o devocional deve ser feito todos os dias. No livro "O Devocional Diário" do Pr. Luciano Subirá encontramos:
"Não há meios de se trabalhar com estoque, no que diz respeito à presença de Deus. Devemos buscá-lo a cada novo dia. O que experimentamos dele num dia, não servirá para o dia seguinte. Este princípio aparece muito na simbologia bíblica. Através do profeta Jeremias o Senhor repreendeu seu povo por não praticar um princípio essencial no relacionamento com Ele: o de reconhecê-lo como manancial de águas vivas."
"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me
deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas,
cisternas rotas, que não retêm as águas".
Jeremias 2:13.
A melhor hora pra se ter a devocional é de manhã. Porque é a hora em que você está descansado, já economizou energias o suficiente, e consegue se concentrar melhor naquilo que está lendo. O que não acontece quando você lê de tarde ou de noite, pois à tarde, todos nós temos o que fazer (assim acredito eu rsrs) e de noite estamos já cansados e o sono nos impede de prestar atenção.E Jesus mesmo nos deixou de exemplo:
"De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi
a um lugar deserto, e ali orava."
Marcos 1:35
E fazendo isso você ainda mostra o que é a prioridade na sua vida, e você vai ver também que o seu dia vai começar bem melhor. Digo por experiência própria.
Então é isso, busquem a Deus construam um relacionamento com Ele. Se você está no centro da vontade de Deus, Ele te honrará.
Rafaela M.